Reconhecer Despesa de Exercício Anterior

O processo de Reconhecer Despesa de Exercício Anterior consiste em reconhecer e processar o pagamento de despesas de exercícios anteriores, resultantes de documentos recebidos ou atestados após o encerramento do exercício financeiro em que ocorreu a despesa e/ou com restos a pagar já cancelados.

Este processo foi trabalhado no escopo da Secretaria de Estado da Administração, portanto, para utilização dessa instrução de trabalho em outros órgãos, deve-se atentar para as especificidades inerentes ao órgão, em cada caso.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Autor Coordenadoria de Finanças e Contabilidade - Centro de Serviços Compartilhados
Mantenedor Gerente de Finanças e Contabilidade - GEFIC
Última Atualização 25 de Junho de 2020, 19:48 (BRT)
Criado 21 de Março de 2020, 00:59 (BRT)
Contato (48) 3665-1612
Diretoria DCSC-Diretoria Centro Serviços Compartilhados
Periocidade Não regular
Órgão Responsável Secretaria de Estado da Administração